Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Absoluto! - Atlético-MG 1 X 0 Vasco - 12/08/2012

     Neste domingo, dia dos pais, os pais atleticanos receberam um enorme presente, assim como toda a massa alvinegra, a vitória sobre um concorrente direto, o Vasco, e a belíssima atuação da equipe.
     O jogo foi precedido pela polêmica sobre uma suposta discussão entre o presidente Alexandre Kalil e Ronaldinho Gaúcho, por causa da cobrança do presidente  sobre o grupo com relação ao comportamento extra-campo dos atletas. O que é verdade ou não nessa história toda, é uma questão que deve ser resolvida internamente. O importante é que mesmo com as tentativas "externas" de criar um clima ruim com fofocas cheias de maldade, o grupo se mostrou extremamente unido e focado no título. No mais, todo atleta, em seu momento de folga, tem todo o direito de passear e se divertir. Jogar bem, com vontade, dentro de campo, é o importante.
     Antes de falar sobre o jogo, preciso só lembrar que na minha penúltima postagem afirmei que se o Galo chegasse frente ao Vasco em condições de abrir vantagem, a arbitragem seria paulista, e foi (todo o trio) e que haveriam lances polêmicos contra o Galo, como houve uma falta, em minha opinião, sobre o Bernard, ainda no primeiro tempo, que poderia ter rendido a expulsão do defensor vascaíno. Também houve um lance em que os vascaínos reclamaram de um pênalti quando a bola bateu no ombro do capitão Réver após um chute. Acho que não foi intencional, mas lances como esses geram polêmica e opiniões diversas, por isso, pode-se isentar o árbitro.
     Mas deixando as polêmicas de lado, falemos do jogo em si. O Galo desde os primeiros minutos de jogo mostrou quem manda no Independência! Partiu pra cima, sufocando o Vasco, que praticamente não ofereceu perigo ao Atlético, apenas em algumas oportunidades normais de jogo. Mais uma vez o Galo mostrou a solidez da defesa, a organização do meio-campo e o poder de fogo do ataque alvinegro. Além disso mostrou mais uma vez que possui um elenco muito forte, fechado, unido e focado no título. Dessa forma, com a massa ao lado, vai ser difícil para o Galo 2012!
     E o nosso R49 está demonstrando, em especial nas duas últimas partidas, lampejos daquele craque fantástico da época do Barcelona. O cara realmente é diferenciado! Obrigado pelo que tem feito por nós, Ronaldinho Gaúcho! Você é um craque e ainda tem muito a fazer pelo Galo! Conte conosco!
     No mais, falar o que sobre Bernard que vem se mostrando um craque, sobre Pierre e Lenadro Donizete, nossos cães-de-guarda, nosso seguro goleiro Victor, sobre nossa zaga excelente e confiável com Réver e Leonardo Silva, além do Rafael Marques, outro excelente jogador, do Jô, que joga bem pelo time, como pivô e faz seus gols, como o da vitória, do talento e habilidade do Guilherme, que vem jogando bem, pelo grupo. Seria até injusto se eu não falasse de cada integrante deste grupo fantástico que vem orgulhando a massa alvinegra. A nota triste fica com relação à saída do atacante André, que seria muito útil ao Galo, mas não teve paciência de esperar e lutar por seu espaço. Mas, sinceramente, vencendo e jogando como o Galo tem feito, minha esperança e confiança cresce a cada dia e o improvável título já parece bem mais possível! Vai pra cima deles, Galo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!