Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Precisamos Acordar e Reembalar! - Atlético-MG 2 X 2 Ponte Preta - 29/08/2012

     Ontem, quarta-feira, o galo reiniciou a caminhada rumo ao título do Brasileirão 2012, recebendo a Ponte Preta no Independência para iniciar o segundo turno do Brasileiro, embora ainda falta uma partida, contra o Flamengo, adiada pela CBF, para preservar o Flamengo... quero dizer o gramado do Engenhão (que vem sendo perfeitamente utilizado por todos os outros clubes, só o Galo não poderia jogar lá naquele dia! Estranho!).
     O jogo não foi brilhante, com alguns "apagões" do time do Galo ao longo da partida. O jogo começou com correria de ambas as equipes, com a Ponte não temendo o Galo e encarando. Mas aos 14 minutos, Danilinho contou com a sorte em um chute de longe que desviou na zaga e abriu o placar. Porém, mais no final do primeiro tempo, o sistema defensivo do Galo repetiu o erro cometido contra o Cruzeiro, deixando o tal Cicinho, que gosta de marcar seus golzinhos, livre para empatar. Logo no início do segundo tempo, o Cuca colocou o Guilherme e aos 4 minutos ele aproveitou o cruzamento do Marcos Rocha e marcou o segundo do Galo. Porém, quase no final da partida, depois de sofrer pressão, uma blitz da Ponte Preta, novamente Cicinho marcou, contando agora com o desvio na defesa do Atlético, ou seja a sorte foi para a Ponte. Durante a partida, o Galo teve outras boas oportunidades e após sofre o segundo gol de empate, partiu para cima, já com o estreante Leonardo em campo e perdeu outras oportunidades de marcar e vencer a partida. A sorte foi que o Fluminense também empatou e com ele continua a mesma diferença de pontos, porém o Grêmio já se aproxima perigosamente.
     O Galo tem dado alguns vacilos e perdendo oportunidades e pontos importantes nos últimos jogos, queimando a gordura que acumulou ao longo do campeonato, porém ela não vai durar para sempre! Nos últimos 4 jogos, foram 1 vitória e três empates e dois deles com times que não deveriam nos tirar pontos, Atlético-GO e Ponte Preta e outro que estávamos com a vitória nas mãos, no clássico. Acho que o jogo adiado acabou mesmo prejudicando o Galo, principalmente no ritmo, no embalo que o time vinha! É preciso alertar, não se desesperar, mas voltar a acelerar e jogar o futebol de líder e campeão que vínhamos jogando. Alguns tropeços são normais, mas não podemos nos acostumar com isso!
     Um outro ponto interessante que tenho notado ultimamente no Galo é que alguns jogadores caíram um pouco de rendimento, especialmente o Jô, que vinha sendo excelente no ataque e vem desperdiçando muitas oportunidades e não jogando tão bem quanto antes. Será falta do André fazendo sombra para ele? Essa queda de produção coincidiu com uma pequena queda no desempenho e nos resultados do Galo. É preciso estar atento com isso!
     Mas como eu disse, tropeçar é normal! Só não podemos nos acostumar a perder pontos como já fizemos em outros anos, o que nos prejudicou muito! Mas eu ainda acredito que o Galo vai conquistar esse título tão sonhado e esperado! Vai pra cima deles, Galo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!