Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Para as Mulheres, tem Cada Cor Engraçada!

     Hoje, continuando sobre "cada um vê o que quer" e como eu estou a fim de descontrair um pouco, quero postar sobre algo sem muita importância, mas curioso e engraçado, as "cores" que as mulheres "vêem".
     Minha esposa é revendedora de cosméticos e sempre ouço e vejo os pedidos que ela faz para as clientes de batons, esmaltes e maquiagens em geral. De vez em quando, escuto cada "nome de cor" que preciso até conferir nas revistas e nas embalagens para ter certeza de que não ouvi errado. Acredito que as mulheres já conheçam as cores que vou citar e entendem perfeitamente, mas para nós, homens, são um mistério e algo muito curioso e fora da lógica normal! Já vi e ouvi "preguicinha", "picolé" e por último, batons "marrom surreal" e "vermelho genial".
     Bom, como gosto sempre de observar e refletir sobre tudo, mesmo que não sejam assuntos fundamentais para a existência do universo (rs, rs, rs...), fiquei pensando porque existem cores assim e porque só as mulheres realmente as conhecem e as "usam". Cheguei a duas conclusões básicas, primeiro, as fabricantes dos cosméticos utilizam estes nomes diferentes para suas cores para diferenciarem seus produtos e linhas das concorrentes e para chamar a atenção dos consumidores, neste caso das consumidoras, promovendo o marketing; e a outra conclusão diz respeito à forma como homens e mulheres enxergam algumas coisas diferentes, pois uma mulher é capaz de ver algo muito além da lógica  e objetividade masculinas. Para um homem, por exemplo, rosa é rosa e azul e azul, mas as mulheres são capazes de enxergar tonalidades diferentes dentro destas cores como a tal "preguizinha" (para mim é rosa) e "picolé" (que não sei porque cargas d'água é azul). Digamos, de uma forma geral que os homens e mulheres enxerguem as mesmas cores e tonalidades, porém, as mulheres têm mais sensibilizade para perceber diferenças "imperceptíveis" nas mesmas, enquanto os homens observam mais o básico. Isso é meio que natural de cada gênero, embora eu seja completamente contra generalizar qualquer coisa, os homens sendo mais objetivos e lógicos, enquanto as mulheres são mais detalhistas, minusciosas e sensíveis. Não sei porque, mas acho que a natureza criou a todos nós assim!
     Inclusive admiro essa qualidade das mulheres, a sensibilidade e o "surrealismo" (sem referência à cor do baton que citei antes) são que dão charme e graça à vida masculina. Embora eu admire, confesso que é meio complicado de entender, pelo menos para mim, tanto que fico só observando e rindo dos nomes. Só peço às mulheres, em especial à minha, que não fiquem chateadas pelo homens não terem notado uma pequena mudança de um rosa para outro no baton, no esmalte, etc., para nós, várias tonalidades e nuances são a mesma cor. Não somos capazes de observar os detalhes e diferenças de suas cores, mas observamos o realce da beleza e do charme que elas promovem! Mas eu ainda acho que não há nada de errado com as cores tradicionais, as boas, velhas e básicas cores branco, preto, amarelo, verde, azul, vermelho, rosa... Rs, rs, rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!