Páginas

domingo, 19 de agosto de 2012

Metade da Missão Cumprida! - Atlético-MG 3 X 2 Botafogo - 19/08/2012

     Hoje o Galo recebeu e venceu o Botafogo no estádio Independência, em BH, e conquistou, de maneira antecipada (2 jogos de antecipação) o título simbólico de "campeão do primeiro turno" do Brasileirão 2012.
     Foi um bom jogo! O Atlético começou em cima do Botafogo, buscando o resultado e impondo seu futebol, assim como nas outras partidas em casa. Novamente o Galo pecou nas finalizações e desperdiçou boas oportunidades. Com isso, conforme aquele velho ditado do futebol, "quem não faz, toma", o Botafogo aproveitou um vacilo da defesa do Galo e em um rebote de corte do Leonardo Silva, o Andrezinho marcou 1 a 0 para os cariocas. O galo parece que só sentiu o gol nos primeiros momentos, pois tomou um pouco de pressão. Depois, se equilibrou novamente e partiu para cima! Depois de uma oporunidade perdida pelo Jô, após um passe maravilhoso e perfeito do R49, o Escudero, que vem mostrando um bom futebol, quando acionado, aproveitou o rebote e empatou, no finalzinho do primeiro tempo.
     No segundo tempo, o Galo voltou querendo o resultado! E numa mostra de que o grupo do Galo tem muita qualidade e está bem treinado pelo Cuca. Numa cobrança de falta, próxima à área de defesa do Galo, Leonardo Silva fez um lançamento perfeito para a lateral-esquerda ofensiva do Galo, de mais de 50 metros, a defesa do Botafogo deu bobeira e deixou Ronaldinho Gaúcho sozinho, livre. Todos sabem que deixar o R49 assim, à vontade, é pedir para tomar gol. Aí aparece o talento e a diferença de um jogador do nível dele. Ele invadiu a área pela linha de fundo e, qualquer outro jogador teria "queimado" direto para o gol, mas ele teve calma, ajeitou a bola e deu um passe preciso para o Jõ virar a partida. A bola ainda bateu no travessão, mas o que importa é que entrou. No final da partida, aos 35 minutos, se não me engano, o Botafogo ainda descolou um pênalti quando o Leonardo Silva derrubou o atacante carioca na área. Andrezinho bateu e empatou o jogo. Parecia que o Galo desperdiçaria mais dois pontos, mas aí apareceu a estrela de Neto Berola. O atacante que não jogava há mais de 100 dias, fez sua estréia no Brasileirão 2012 tabelando em grande estilo com o lateral-direito reserva Carlos César, que devolveu a bola de calcanhar dentro da área, chegou cara a cara com o goleiro botafoguense e não perdoou, num toque de classe e habilidade, mandou por cima do goleiro, garantindo a vitória do Galo e o "título" do primeiro turno.
     O Galo, em especial Ronaldinho Gaúcho e Bernard, jogaram muito bem! O Serginho, meio lateral, meio volante, meio meia, ou seja, o polivalente Serginho, também mereceu destaque. Isso além dos outros jogadores que citei mais acima e de todo o time, de maneira geral. Mostrou que todo o grupo está preparado, focado e que possui qualidade para decidir. Os desfalques não importaram tanto assim! O Atlético demonstrou que tem um time de mais de onze jogadores de alto nível e que o título não é mais um sonho impossível! Basta continuar com a seriedade e a vontade que estão demonstrando. Porém, é preciso corrigir os erros de passe que aconteceram, e bastante, no primeiro tempo e não desperdiçar oportunidades como vem acontecendo. Não podemos esquecer que o futebol é um esporte de eficiência!
     Esse "título" de campeão do primeiro turno é apenas simbólico, mas indica que metade do caminho já foi percorrido, metade da missão "Brasileirão 2012" já foi cumprida. Essa campanha do Galo merece ainda mais destaque pelo fato de que foi com dois jogos de antecipação, o clássico do próximo domingo e o jogo adiado contra o Flamengo. O galo tem todos os números a seu favor, mostrando que este ano será difícil alguém pará-lo! Tomara! Vai pra cima deles, Galo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!