Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Contra a Corrente

     Para quem não sabe correntes são aquelas mensagens e/ou orações que uma pessoa recebe e repassa a outras, que recebem e repassam a outras e assim sucessivamente. Mas acho difícil alguém não saber o que é isso, talvez apenas conheça com outro nome, mas acho que “corrente” é o mais comum!
     Dependendo da situação, no caso de uma promessa, por exemplo, até compreendo o “uso” da corrente, mas para ser sincero, isso é muito chato! Incluem a gente nas coisas sem a gente querer e, às vezes, achamos que é algo importante e nos fazem perder tempo.
     O que acho mais engraçado é que as correntes vêm evoluindo, juntamente com a tecnologia, a informática, etc. Já recebi correntes pelas redes sociais, pelo whatsapp e até por SMS (mensagem de texto no celular). Isso sem contar aqueles vários convites para joguinhos e aplicativos que recebemos nas redes sociais e que são semelhantes às correntes. E ainda continuam as tradicionais, as de papel, talvez menos utilizadas pela praticidade das demais.
     Existem algumas que nos “ameaçam”, outras que nos “prometem” milagres e coisas boas e outras que “se julgam” como prova de nossa fé, respeito, amor, etc. Dentre estas têm aquelas que dizem “...repasse para “X” pessoas e dentro de “X” tempo um milagre irá se realizar em sua vida”, ou “...algo de bom irá acontecer em breve...”. Tem também aquelas que dizem que se a gente não ler ou deletar, algo de ruim irá acontecer. Ainda tem aquelas que dizem “...se você ama a Deus, repasse...” ou algo assim. Nunca ganhei nada com essas correntes, graças a Deus nada de ruim nunca me aconteceu por eu não repassar ou deletar ou jogar fora e nem uma delas prova nada que penso ou sinto em nenhuma situação.
     Não desejo mal para quem “pratica” as correntes e nem as critico, pois muitas vezes a ingenuidade da pessoa é que a leva a repassar, por medo, por fé ou outro motivo semelhante. Apenas peço que não repassem para mim, pois, apesar de algumas bonitas mensagens e reflexões, as correntes nos fazem perder tempo e sem nenhum benefício real. Talvez psicológico para quem as envia/repassa! E nem mesmo esses joguinhos das redes sociais me interessam! Agradeço pela iniciativa e pela lembrança de me convidar, mas não tenho interesse!
     Uma corrente de orações por alguém, sem envio e repasse de papéis, mensagens, etc., acho muito válida e podem contar comigo sempre. Esse tipo de corrente, onde cada um reza individualmente ou em grupo na intenção de alguém que precisa, a meu ver, produz frutos sim e tem um objetivo nobre. Até quando rezam por mim, fico muito feliz e agradecido!
     Em resumo, peço que não me enviem correntes e convites para joguinhos, pois não tenho interesse e muito provavelmente, quase certeza absoluta de que não irei continuar a corrente. E um conselho, não percam tempo com esse tipo de atividade! Tem coisa muito mais útil, interessante e produtiva para se fazer! Inclusive os meios de comunicação, a tecnologia e a informática também têm outros benefícios maiores! Essa informação seria interessante  repassar (rs, rs rs...)!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!