Páginas

domingo, 6 de julho de 2014

O Caso Neymar

     Um assunto que está no auge da mídia desde a última sexta-feira, dia 04/07/2014 e por todo o fim de semana é a contusão que tirou nosso craque Neymar da reta final na Copa do Mundo Brasil 2014. Também não é pra menos nosso maior craque, nossa maior esperança do hexa ficar fora justamente nas últimas partidas da Copa em casa. E eu não poderia deixar de comentar esse assunto!
     Acredito que vários “personagens” tiveram culpa neste caso! O árbitro principalmente, pois não coibiu a violência. O mesmo jogador que “tirou” o Neymar da Copa, havia feito falta grave no Hulk ainda no primeiro tempo, merecendo cartão amarelo, que poderia ter inibido a agressão sobre nosso camisa 10, pois ele teria medo de ser expulso e/ou, pelo menos, mostrado que agressões seriam punidas e os jogadores as evitariam com medo das punições. A imprensa internacional, as outras seleções e até mesmo a FIFA também têm responsabilidade, pois colocaram muita pressão sobre os árbitros que apitam jogos do Brasil, tudo pelo suposto favorecimento graças aquele pênalti polêmico no Fred no primeiro jogo. Agora os árbitros estão com medo de marcar as coisas a favor do Brasil e serem acusados de favorecimento. Acaba que está saindo tudo ao contrário, estamos sendo prejudicados.
     Sobre a contusão em si, acredito que não foi somente a joelhada que causou a fartura, pois o Neymar já havia levando um tranco nas costas e uma bolada em uma cobrança de falta ou chute colombiano, e então a joelhada foi apenas a “gota d’água”, ao meu ver. Porém isso não tira a “culpa” do jogador colombiano que partiu para cima do Neymar com o joelho dobrado, o que prova que se ele não foi com intenção, com maldade, foi irresponsável. Aliás, essa é a teoria que acredito.
     Agora não adianta chorar pelo leite derramado, pois o Neymar já está fora do restante da Copa do Mundo e nem a ideia maluca de tentar fazer ele jogar a final (caso o Brasil se classifique), através de tratamento analgésico vai fazer ele jogar. Aliás, seria como o Ronaldo Fenômeno na Copa do 1998 pois os outros jogadores ficariam preocupados com o Neymar e não se concentrariam totalmente no jogo prejudicando o futebol da seleção. Outro caso é que a contusão poderia ser agravada.
     Mesmo sem Neymar, acredito na seleção! Vamos vencer a Alemanha e vamos conquistar esse hexa! Somos todos um só! Vai Brasil! Rumo ao hexa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!