Páginas

terça-feira, 8 de julho de 2014

Dizer o quê?

     Novamente precisamos adiar o sonho do hexacampeonato mundial! Agora há pouco sofremos a maior humilhação da história do futebol brasileiro, sofremos uma goleada de 7 a 1 para a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo de 2014.
     Vai-se dizer o quê? Que o Fred não jogou nada nessa Copa do Mundo? Que o Hulk não tem capacidade de ser titular, pois joga bem um jogo ou outro? Que o Oscar só jogou de verdade o primeiro jogo? Que aqueles jogadores sentiram a pressão de disputar uma Copa do Mundo, ainda mais dentro de casa? Que o Thiago Silva e o Neymar fizeram falta no jogo de hoje? Isso, todo mundo notou e todos os comentaristas dirão! Só o que não concordo é de culpar a escalação do Bernard no lugar do Neymar, pois estavam elogiando esta atitude antes de começar a partida e "a vaca ir para o brejo"!
     Também não concordo que uma Seleção Brasileira, única pentacampeã mundial caia sem nem lutar, se entregue covardemente como fez hoje! O Brasil não pode ser apático, covarde e desorganizado como foi! Faltou, sem dúvida, a experiência e o controle emocional de jogadores acostumados à decisões, como o Kaká e o Ronaldinho Gaúcho!
     Conquistar uma Copa do Mundo outra vez, talvez daqui a quatro anos, mas em casa, sabe-se lá quando poderemos tentar outra vez! O pior é que se comprovou que somos dependentes do Neymar e o que me preocupa é que não temos uma nova geração de alto nível para se fazer um novo projeto. Aliás, parabéns à Alemanha que vem montando este belo time, que nem teve trabalho hoje, desde 2006! Quem sabe aprendamos a planejar e não ficar trocando de técnico no meio do caminho e nem começar projetos com treinadores fracos. Chega de errar!
     E para quem afirmava que a Copa estava comprada pelo Brasil, para ele ser o campeão, existem algumas possibilidades: o cheque do Brasil estava sem fundos; quando a FIFA foi descontar o cheque o Banco já estava fechado por causa do jogo do Brasil, ou então o pessoal da Alemanha pagou em euros e não deu para cobrir a oferta deles! É preciso para de ficar procurando "chifre em cabeça de cavalo", "cabelo em ovo" e focar nos problemas de verdade, corretos, para conseguirmos solucioná-los!
     Por enquanto, é tentar assimilar o golpe, erguer a cabeça e conquistar o terceiro lugar no próximo sábado, seja contra quem for, para sairmos com um mínimo possível de honra! E o sonho do hexa, fica novamente para a próxima! Força Brasil!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!