Páginas

domingo, 13 de julho de 2014

Momento de Oração: Minha Oração

     Existem inúmeras e belas orações, mas acredito que a mais bela seja aquela sincera vinda do coração de que está orando, expressando seus verdadeiros sentimentos. Acho que uma conversa com Deus vale mais do que muitas orações “prontas”! Dessa forma ao longo de vários anos fui criando uma oração minha que representa o que sinto, o que tenho a pedir e a agradecer. Logicamente que acrescento e tiro algumas coisas a cada vez que a rezo como nomes, pedidos, agradecimentos, etc. Decidi postá-la aqui, pelo menos a “estrutura básica” dela apenas para registrar essa minha oração esse meu papo com Deus que tenho várias vezes. Quem gostar fique a vontade para rezá-la e para comentar, pois não se trata de nada formal, pelo contrário!
     Faço o sinal da cruz, o conhecido “Em Nome do Pai” e sempre começo rezando um Pai-Nosso e uma Ave Maria. Depois rezo: “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo! Assim como era no princípio, agora e sempre, amém!” E ainda complemento: “Divino Espírito Santo, descei sobre nós e permaneça para sempre!”. Costumo pedir à Nossa Senhora do Carmo (padroeira de Pains/MG), à Nossa Senhora Aparecida (da qual sou muito devoto) para rogar e interceder por nós assim como a São Cristóvão (padroeiro de minha comunidade e protetor dos motoristas). Depois começo a parte “minha”, do meu coração. Peço a Deus que me proteja ao longo daquele dia daquela semana daquela viagem, etc. Peço que Ele me ajude a vencer minhas limitações, obstáculos e dificuldades para que eu consiga continuar progredindo. Peço a Ele força para consolidar cada vez mais minha mente e meu espírito, deixando as coisas que me atrapalham para trás vencidas. Peço perdão por minhas falhas e pecados e ajuda para conseguir superá-los e me afastar da tentação. Peço para Ele me afastar de todo tipo de mal que exista, vindo de mim ou vindo para mim para afastar do meu coração do meu caminho, do meu redor, da minha vida e também dos meus amigos e familiares, para que nós nunca prejudiquemos e nem sejamos prejudicados por ninguém. Peço o repouso eterno ao lado dEle para meus familiares e amigos já falecidos e força e saúde para suportamos a distância, a ausência e a saudade deles aqui em nosso mundo, em nosso meio. Peço serenidade, fé paz, harmonia e saúde física, mental, espiritual, emocional e psicológica para mim e toda minha família e amigos, especialmente aqueles que precisam mais naquele momento. Peço proteção e bênçãos aos meus amigos e familiares que ficaram em casa e que também estão trabalhando, proteção e bênçãos a todos nós que precisamos sair de casa para trabalhar, especialmente nós que pegamos estradas, para que possamos ir e vir sempre em paz e segurança a nossos destinos. Peço que Ele proteja e abençoe a todos que amo para que possa sempre encontrá-los bem. Agradeço pelos momentos difíceis, por minhas dificuldades e pelas coisas ruins que aconteceram acontecem e virão a acontecer comigo, pois eles me ensinam a ser uma pessoa melhor e me dão mais experiência, conhecimento e força para superar tudo e vencer na vida. Agradeço principalmente pelas coisas boas que tenho em minha vida, minha família, meus amigos, minha esposa, meu cachorrinho Jack, meus bens materiais, meu trabalho, inteligência e capacidade, saúde e condições de trabalhar, minha vida, alimento e abrigo, dignidade e caráter. Agradeço por todas as graças e bênçãos que já recebi, que recebo em todos os momentos e que ainda irei receber! Termino agradecendo novamente por tudo e pedido para que Ele continue nos abençoando, protegendo, guiando e iluminando hoje e sempre, amém! Termino fazendo novamente o “Em Nome do Pai” e logo em seguida o “Pelo Sinal da Santa Cruz Livra-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos” (que acho ser uma poderosa invocação especialmente de proteção).
     Todos esses pedidos e agradecimentos também faço à minha Mãe Nossa Senhora a quem sou devoto e tenho muita fé! Aconselho todos a rezarem a conversarem um pouco com Deus diariamente, pois Ele está sempre ouvindo. Seja sincero, abra seu coração, pois Ele já sabe do que você precisa e o que você tem a dizer! Fiquem com Deus!

EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO, POIS DEUS ESTÁ COMIGO!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO, POIS DEUS ESTÁ COMIGO!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO, POIS DEUS ESTÁ COMIGO!

"O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ! SE O TENHO AO MEU LADO, SENHOR, A QUEM TEMEREI?"
"O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ! SE O TENHO AO MEU LADO, SENHOR, A QUEM TEMEREI?"
"O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ! SE O TENHO AO MEU LADO, SENHOR, A QUEM TEMEREI?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!