Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Reflexão: 13 Regras Certas para Criar um Marginal

     Nesta minha postagem, gostaria de agradecer à minha sogra Maria Aparecida que me forneceu esta reflexão e que vale a pena ler e pensar sobre o que diz!


1 – Comecem dando a seu filho tudo o que ele desejar. Quando crescido, ele irá pensar que deve ser mantido de graça;

2 – Se, aos dois ou três anos, ele começar a falar palavrões, deem risada e digam que é muito inteligente. Ele se empolgará com isso e irá em frente, sempre para pior;

3 – Não lhe deem nenhuma educação religiosa, para não lhe tirar a “liberdade de consciência”. Quando crescido ele será um perfeito ateu;

4 – Não lhe ensinem a distinguir o bem do mal para não criar nele complexos de culpa. Quando crescido ele pensará que tanto faz, roubar como não roubar;

5 – Deixem que ele leia tudo que encontrar e faça tudo que quiser, nunca se metam na vida dele. Quando crescido, ele brilhará pela sua falta de moralidade;

6 – Façam vocês tudo que deveria fazer inclusive as tarefas da escola. Quando crescido, ele será um perfeito vagabundo;

7 – Briguem entre vocês pais na presença dele; ameacem a separação e o fim do casamento. Ele ficará convencido de que o casamento “é uma droga”;

8 – Satisfaçam todas as exigências e os gostos dele, quanto à comida. Quando crescido ele será um perfeito egoísta;

9 – Deem-lhe todo o dinheiro que ele quiser, não lhe ensinem que o dinheiro é fruto do trabalho honesto. Quando crescido ele saberá onde roubá-lo;

10 – Defendam-no sempre, mesmo que esteja errado, especialmente diante de seus professores. Quando crescido, ele será um perfeito prepotente;

11 – Nunca passem uma bronca nele, nem um pequeno castigo. Quando crescido, ele pensará que pode fazer tudo que quiser;

12 – Se um dia acontecer que ele tenha “um caso” com a polícia, digam que a culpa é das más companhias. E, assim, a consciência de vocês ficará bem tranquila...

13 – Acostumem-no a uma vida de prazeres e diversões. É possível que, quando crescido, ele passará a maior parte do tempo dentro de um presídio.

NOTEM BEM: Seguindo estas regras, vocês aprontarão um perfeito marginal para a sociedade de amanhã. Fazendo todo o contrário, seu filho se tornará um cidadão honesto.

Minha reflexão: Quantas pessoas conhecemos que “receberam” uma ou várias destas lições e estão “destruindo” o mundo por aí? É um caso a se pensar! Principalmente se não estamos julgando e vendo os defeitos dos outros e fazendo a mesma coisa dentro de casa! Pensem nisso!
Obs.: Perdoem-me por não citar o autor, mas é que recebi apenas uma cópia xerocada de minha sogra. Caso alguém conheça, favor me informar para que dê os devidos créditos! Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!