Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Família, um Tesouro Inestimável!

     Às vezes buscamos tantas coisas na vida, tantos tesouros, mas não damos valor a um que possui um valor insuperável, a família!
     Uma casa só é bem construída se sua base for bem feita e a família é a base de todo ser humano, a base da sociedade, a insttiuição mais confiável e verdadeira que existe! Por isso, as famílias devem ser preservadas e protegidas de tudo de ruim que existe hoje em dia. Tantas se formam e são desfeitas numa facilidade que assusta. A família não se "apaga", não se divide, ao contrário, só se multiplica. Uma pessoa quando se casa e vai formar uma nova família, na verdade está apenas constituindo um outro "braço" de sua família que se junta com outra família. É muito importante que as pessoas aprendam a valorizar a família, pois ela é sem dúvida o melhor meio de se melhorar o mundo. A pessoa sozinha não tem "nada a perder" e não dá valor à vida, às coisas boas, mas quando se tem uma família para proteger, cuidar, a pessoa se modifica, passa a dar valor à sua vida e à dos outros, se esforça para ser o melhor possível e fazer só coisas boas.
     É na família que encontramos abrigo, carinho, apoio, atenção. Quando "damos com a cara na parede" na vida, é para nossa família que voltamos. Ainda mais quando temos a graça de ainda termos nossos pais! Esses sim têm um amor incondicional, verdadeiro!
     Hoje em dia existem muitas formas de família, de sangue ou não. Pais e mães solteiros, casais sem filhos, avós que cuidam dos netos, filhos adotivos, e outros tipos de família menos convencionais. Mas todas elas continuam sendo família e tendo a mesma importância na vida das pessoas, pelo menos deveriam ter.
     É tão triste ver famílias se desmoronando, brigando entre si... E infelizmente isso vem sendo bastante comum, pois começam sem planejamento, sem conhecimento do que realmente é uma família, alguns, às vezes, não tiveram a oportunidade de receber uma boa base, de crescer em uma família carinhosa e sólida. Família não pode ser apenas uma obrigação, algo que não tem como mudar, algo que não escolhemos... É algo especial, uma dádiva de Deus!
     Eu, graças a Deus, tive a sorte de ser presentado por uma família maravilhosa, de todos os "lados"! Fui criado desde que nasci amando minha família e valorizando cada acontecimento e cada membro dela, ouvindo as histórias de meus avós, recebendo carinho e excelentes exemplos de meus pais, meu irmão, brincando com meus primos, recebendo a experiência dos familiares mais velhos, desentendendo algumas vezes, mas voltando às boas rapidinho... Se eu fosse relatar tudo de bom e importante que minha família me deu ao longo de minha vida, nenhum blog seria capaz de comportar! Para completar minha sorte com relação à família, tive a felicidade enorme de encontrar outra excelente família para juntar à minha, quando me casei. Graças a Deus, hoje tenho uma família enorme dividida em em minha família, a de minha esposa, de minha cunhada (casada com meu irmão), de meu concunhado, isso sem contar meus queridos amigos, que considero como família.
     Queria aproveitar este meu blog, esta minha postagem para homenagear esta importante instituição da humanidade e que precisa ser mais valorizada nos dias de hoje. Em especial a minha, que agradeço muito a Deus por fazer parte dela, de todas elas! Que Deus abençoe todas as famílias, de todos os tipos e de todos os lugares hoje e sempre! Que todas se espelhem na Sagrada Família e que possam rezar juntos todos os dias a bela canção do Pe. Zezinho, a Oração da Família, e que a sigam! Para encerrar, quero deixar uma frase que meu pai me ensinou e repete desde que me entendo por gente: "Família que reza unida, permanece unida!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!