Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ser católico...

     Para começar, quero deixar claro que não quero ofender, criticar e/ou desrespeitar a crença e a religião de cada um. Só quero apresentar algumas idéias e argumentos que tenho para defender minha crença, minha religião, minha igreja! Dizem que não se deve discutir política e religião, política eu não gosto muito mesmo, mas não estou discutindo religião, apenas defendendo minhas crenças! Vou apresentar meus pensamentos pessoais, sem orientação e/ou instrução de nenhuma outra pessoa e/ou instituição.
     Sou católico praticante e tenho muito orgulho disso! Me sinto muito bem com minha religião, pois a considero bem completa e livre. O que alguns criticam é pelo fato de "termos" santos e imagens. Bom, neste ponto, é necessário um pouco de compreensão antes de julgar! Os santos foram pessoas muito especiais aqui neste mundo e merecem nosso respeito e admiração. Vou dar um exemplo prático para que todos compreendam meu pensamento! Se você tem um carro e ele dá um defeito. Você vai concertar ele. É você quem o está concertando, mas precisa de ferramentas para isso, não é? Pois é! Quem fez todas as boas obras que nós católicos admiramos nas vidas dos santos foi Deus, através dos santos. Ou seja, Deus é quem fez, mas "utilizou" os santos como "ferramentas". Como acontece até hoje, onde Deus realiza suas obras através das mãos de boas pessoas, como médicos, religiosos, pais e mães... Os santos são um pouco mais especiais que nós pelo simples fato de terem sido instrumentos para Deus realizar grandes obras, os milagres. Ou seja, respeitamos e admiramos os santos, mas eles nunca estão acima de Deus, de Jesus Cristo. Os louvamos em agradecimento e admiração pelo que representaram e representam dedicando suas vidas a Deus. Fazemos pedidos a eles não porque eles tenham o poder que Deus tem, mas para que eles sejam nossos "advogados" junto a Deus, intercedendo por nós, nos representanto. E sobre as imagens, é outro ponto que algumas pessoas não compreendem bem! Aí vai outro exemplo prático: você tem sua família, gosta dela e a respeita. Às vezes, por vários motivos, você não está próximo dela, de quem você gosta, então não é comum utilizar fotos e outros objetos que lembram aquela pessoa que gostamos e que não está por perto de nós? As imagens são exatamente isso, objetos que nos lembram os santos, suas vidas e as obras que Deus realizou através deles. É preciso analisar e pensar melhor sobre as coisas, antes de se tirar ocnlusões. Logicamente que existem pessoas católicas que interpretam errado o sentido dos santos e das imagens, mas isso existe em diversos setores. Nem todos compreendem exatamente tudo e acabam "passando adiante" uma idéia errada.
     Outros reclamam de ostentação, de luxo das igrejas católicas e dos objetos litúrgicos, mas todo mundo criticaria se fosse tudo de "qualquer jeito", sem capricho. E ainda reclamam do padre receber salário, não deixa de ser um trabalho, ainda mais que ele tem que se dedicar praticamente em tempo integral e tem muitas responsabildades. Esses argumentos são injustos e maldosos!
     Mas o que mais me chateia é ouvir as pessoas criticando nossa fé em Nossa Senhora! Não concordo com alguém crendo no Filho e não crendo na Mãe! Respeito a opinião dos outros, mas me entristece o fato de se "renegar" a Mãe de Cristo! Independente do aspecto religioso, seguindo por um raciocínio lógico e com exemplos práticos, como fiz no início desta postagem, nós, seres humanos, limitados, fracos, cheios de imperfeições, não escolhemos qualquer mulher para ser mãe de nossos filhos, certo? Imaginem Deus! Ele jamais escolheria uma mulher que não fosse merecedora de dar à luz Jesus Cristo! Além disso, uma Mulher que gerou o Filho de Deus, o criou, educando-O e amando-O como Maria fez e depois sofrendo o que Ela sofreu ao ver seu Filho morrer na cruz, não mereceria uma "recompensa" justa de Deus? Por isso temos tanta fé em Nossa Senhora e pedimos para que Ela interceda por nós junto a Deus e a Jesus! Não A colocamos sobre Deus, mas próxima a Ele, já que é a Mãe de seu Filho! E quando uma mãe pede algo a esse filho, ele não procura fazer o possível para atender este pedido? Por isso pedimos a intervenção e a proteção de Maria, para nos abençoar e nos guiar no caminho de Deus, através de Jesus!
     Quem já experimentou o verdadeiro amor de Mãe que Maria nos dá, sem dúvida sente Sua Presença e sua vida muda! Estive em Aparecida e me arrepiei ao passar ao lado da imagem de Nossa Senhora Aparecida! É uma energia e uma senação indescritíveis! Os títulos de Nossa Senhora Aparecida, Fátima, Mãe Rainha, dentre tantos outros, é apenas a forma de cada um exercer sua devoção à Nossa Mãe! Não são várias, mas apenas Uma, a Mãe de Jesus, o Filho de Deus!
     Como eu disse no início, não quero discutir e/ou criticar ninguém, apenas apresentar meus pensamentos sobre minha religião, minhas crenças, as quais defendo com carinho e orgulho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!