Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Quem tem sorte é "sorteiro"? Tem certeza?

     Não vou discutir a parte técnica da música, muito menos "comprar briga" com os fãs do Gusttavo Lima, mas estive analisando o refrão da música "Quem tem Sorte é Sorteiro", e não concordo nem um pouco! A música é até boa, mas diz que quem tem sorte é solteiro (sorteiro), e no meu ponto de vista, não é bem assim!
     A música parte do princípio de que quem é solteiro tem sorte de poder beijar à vontade, a noite inteira. A única "vantagem" que vejo e concordo é com relação à quantidade de "bocas" a serem beijadas, mesmo assim com ressalvas. Vou me comparar com alguém solteiro em uma festa de peão para exemplificar meu pensamento. Primeiramente, o melhor é a qualidade e não a quantidade! E um beijo da pessoa amada é milhões de vezes melhor que um "avulso" por aí! Quem discorda é porque ainda não experimentou um beijo de verdade! Mas voltando à comparação, sou casado e posso ir à qualquer festa, qualquer evento com minha esposa, sem nenhum problema, ou seja, neste ponto já não há vantagem ser solteiro, empate! Para o solteiro beijar, ele precisa "chegar" na "pretendente", conversar cum pouco, tentar passar aquela "cantada" e torcer para dar certo. Isso sem contar que tem alguns manés que precisam beber para "ganhar coragem" e acabam piorando a situação, pois bêbado chato ninguém merece! Então vamos utilizar a matemática: enquanto o solteiro chega em 10 "pretendentes", conversa e tenta "se dar bem", eu beijo minha esposa muito mais de 10 vezes, sem correr nenhum risco de tomar um fora, um toco. Por mais inspirado que o solteiro esteja, a porcentagem de "sucesso" dele quase nunca é 100%. Ou seja, tenho muito mais probabilidade de beijar, mesmo em quantidade, do que o solteiro. Isso sem contar os riscos que não corro com minha esposa, como namorado ou marido ciumento correndo atrás, doenças, os próprios foras, etc. Beijar a noite inteira, até amanhecer? Será? Isso sem contar que no final da festa, tenho a certeza de levar minha amada para casa e continuar curtindo beijos e carinhos tranquilamente. Será que o solteiro tem essa oportunidade?
     Em outras partes da música, tem frases como "tem rabo preso com ninguém", eu não tenho "rabo preso" com minha esposa, pois não estou com ela por obrigação, por culpa, por medo, ou qualquer outro motivo que possa me deixar de "rabo preso". Apesar de meu compromisso sério com ela, sou livre para ter meus amigos e me divertir de várias formas. E essa história de que "se não aguenta bebe leite", leite é muito bom, muito saudável! Ainda mais que esse "leite" da música é só meu! Não preciso dividir com ninguém e nem "pego baba" de ninguém. Exclusividade é mais caro mesmo, mas é muito melhor! E "ninguém é de ninguém"? A minha é só minha! E não me importo nem um pouco de ser só dela!
     E com relação à fidelidade, ninguém é obrigado a assumir um compromisso, por exemplo, eu nunca fui obrigado a namorar, noivar e casar, assumi estes compromissos de um relacionamento sério porque eu quis. Sendo assim, já que eu decidi assumir um compromisso, devo honrar e cumprir o que assumi. A fidelidade é consequência do cumprimento do compromisso assumido por vonatde própria. Se não quer assumir o compromisso e suas consequências, responsabilidades, não assuma para depois não cumprir!
     Bom, na verdade utilizei essa música apenas para defender o casamento, tão criticado nos dias de hoje e vítima de tantas piadinhas maldosas. Muita gente fala mal do casamento, mas continua casando, morando junto... Aliás, morar junto é quase a mesma coisa, já que o mais difícil do casamento é a convivência. O que causa problemas nos casamentos "atuais" é que as pessoas agem no impulso, sem pensar, sem se preparar, sem se conhecer e conhecer bem o outro. É preciso comprometimento, como dizia o Dunga, para qualquer coisa dar certo, ainda mais uma vida a dois, ou às vezes a três ou mais, por causa dos filhos. Eu me preparei muito bem, conheci bem minha esposa, me casei e não me arrependo em nenhum momento! Sou um homem apaixonado que ama e é correspondido e muito feliz no meu casamento! Aliás, para quem deseja se casar, se prepare bem, pois recomendo!
     Aproveito para deixar um recado para minha amada esposa Fabiana: Agradeço a Deus todos os segundos de minha vida por tê-la colocado em minha vida! Te amo muito!
     Bom, no meu ponto de vista, quem tem sorte é casado, bem casado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!