Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A Vida Como um Vídeo-Game

     Pode não ser o que muitos pregam, até mesmo pode ser diferente do que me ensinaram, mas é o que e como penso que quero postar aqui. Afinal de contas, este meu blog é para isso, expressar minhas idéias e opiniões. Mas voltando ao assunto principal da postagem, não acredito em reencarnação, em alma aparecendo (populares fantasmas, assombrações) e esse tipo de coisa, mas acredito que a vida não termine simplesmente com a morte. Na minha concepção, acredito que a vida seja como um vídeo-game, onde devemos ir passando as fases, alcançando objetivos, realizando missões e continuando a caminhada até o objetivo final, neste caso, a perfeição do espírito, chegar ao lado de Deus.
     Não sei se já passamos por outras "fases" antes, se temos muitas depois, nem como são estas "outras fases", mas acredito que tudo seja parte de um aprendizado e de um constante amadurecimento de nossos espíritos, nossos "seres eternos". Acredito em uma longa caminhada, onde apredemos a ser melhores de verdade, naquilo que realmente somos, nossos espíritos. A casa etapa, levaríamos uma "bagagem" que adquirimos na "fase anterior", de modo a continuar aprendendo. Não sei bem se isso é verdade, mas prefiro pensar assim, para que minha vida tenha mais sentido, um objetivo maior. Ah! Na verdade, sei lá! Isso é um mistério que talvez nunca ninguém descubra! Mas enquanto isso, vou pensando do meu jeito!
     Queria deixar claro que respeito quem acredita em algo diferente de mim! Não acredito em reencarnação por alguns motivos como: se existisse, Jesus teria reencarnado e não ressuscitado, o que vai contra toda a minha crença; e uma questão de lógica, se não "surgem" espíritos novos, apenas os que existem reencarnam, como a população está crescendo cada vez mais? Essas novas pessoas não têm espíritos ou são espíritos divididos em mais de um corpo? E esse lance de quem já morreu "aparecer" para os vivos, não acredito pois acho que a morte é uma passagem só de ida para o outro lado e que ninguém tenha esse poder de ver pessoas que já partiram. Sem contar que nunca ninguém que conta uma história de ter visto alguém que já morreu conta que viu juntamente com outra pessoa, ao mesmo tempo, a mesma coisa, ou seja, nunca se vê uma história onde duas ou mais pessoas viram exatamente a mesma coisa ao mesmo tempo. Não acho que seja mentira de quem conta, embora de alguns possa até ser, apenas fruto da imaginação, do subconsciente das pessoas. Conheço várias histórias que comprovam isso, quando pessoas estavam "influenciadas", acreditando que alguém iria "aparecer" para ela e acabou vendo alguma coisa, normalmente enquanto dormia ou quase.
     Outra coisa que não acredito é no demônio, em pessoas possuídas, etc. Alguns, até de dentro da minha igreja dizem que isso existe, mas que é um mistério interno da igreja e coisas assim. Eu acredito em Deus! Prefiro acreditar no bem e não no mal. É lógico que existe maldade, mas não acredito que exista um "mal encarnado", como dizem. Se fosse assim, não haveria necessidade de se punir ninguém pelas maldades que comete, seria tudo culpa desse mal.
     Bom, posso até causar polêmica com minhas opiniões e pensamentos, já que sou até Ministro da Eucaristia e deveria apenas concordar com as orientações da minha igreja, mas sou um cara sincero, de opinião e este meu espaço é justamente para isso, me expressar de verdade. O importante é que tenho Deus no coração e o resto é mistério que talvez a gente descubra algum dia ou não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!