Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Previsões...

    
     Encontrei esta minha postagem do meu antigo blog e resolvi "reeditá-la", já que, apesar de alguns eventos estarem meio "desatualizados", os princípios, a idéia, as opiniões que tenho sobre o tema ainda são exatamente as mesmas.
     Vendo esses tais “videntes” na TV, me pergunto se eles fazem isso para enganar as pessoas ou se realmente acreditam nisso. Respeito todas as religiões, credos e opiniões, mas é muita falta de força na própria mente para cair no papo dessa gente. Uma matéria do Fantástico foi excepcional mostrando técnicas utilizadas por quem talvez queira aparecer ou se fazer diferente dos demais para enganar pessoas ingênuas.
     Todas as previsões que fazem são “por alto”, “no geral”, não são específicas. Durante as Copas do Mundo, vemos vários “videntes” dizerem que o Brasil iria ou não iria ganhar (aliás, devem estar muito felizes agora e se gabando do quanto são bons), mas não vi nenhum apontar uma seleção campeã. Sigam meu raciocínio: no início da Copa são 32 seleções, se alguém disser que 1 não vai ganhar, tem 31 chances em 32 de acertar e só 1 de errar, não é fácil? Vi também uma outra famosa “vidente” responder assim a pergunta se o Brasil ganharia a Copa de 2006 antes do jogo contra a França: “O Brasil tem chances!”. É lógico que tinha! Eram 8 seleções disputando o título, qualquer uma delas poderia vencer. Disse ainda que "se" o Brasil chegasse à final, e "se" fosse contra a Alemanha, "poderia" haver “cambalacho”, como teria ocorrido em 1998. Resposta nada objetiva! Uma pessoa capaz de “ver” (ou prever) o futuro, não seria capaz de dizer pelo menos quem seriam os finalistas? Essa mesma “vidente”, disse em um programa de TV que alguém da RedeTV, um funcionário que fumava muito iria morrer ou ficar muito doente (não deveria saber se era uma grave doença ou morte?). Voltou depois dizendo que acertou. Tá certo! Acertou! A Rede TV é uma grande emissora, tem centenas ou milhares de funcionários (eu não sei ao certo), da forma que ela disse, poderia ser qualquer um, artista, executivo, faxineiro... Quem fuma tem mais chances de adoecer (gravemente ou não) e até morrer do que quem não fuma. O que ela fez nesse caso, foi analisar uma probabilidade (uma em várias) e chutar algo muito possível. Em 1998, o Gugu levou ao seu programa três “videntes” antes da final entre Brasil e França e pediu a eles que fizessem a previsão de quem venceria a Copa e guardou as previsões escritas em papéis pelos próprios “videntes” dentro de um cofre e uma semana depois da final, o abriu ao vivo e revelou as previsões. Os três disseram que o Brasil ganharia.
     Não estou perseguindo esta “vidente”, juro que não, além do mais porque nem a conheço pessoalmente, mas perguntaram a ela se alguém conseguiria “enganar” a morte e “fugir” dela e ela respondeu que não. Bom, pouco depois a perguntaram se ela avisava os “interessados” de suas previsões, ela disse que sim, que se o envolvido respeitasse a previsão dela, evitaria aquilo. Afinal de contas, a pessoa pode ou não “enganar” a morte e “fugir” dela? Ela mesma se desmentiu, se contradisse, ficou confusa com respostas feitas sucessivamente e deus duas respostas contraditórias.
     O que me deixa curioso é como eles vêem o futuro do outros e nunca acertam os números da Megasena, por exemplo. Dizem que não podem se beneficiar do seu “dom”! Mas aparecer na TV, ficar conhecido, ganhar dinheiro (não são todos que cobram, mas alguns fazem isso, até vivem disso) não é se beneficiar do “dom”? Alguém já notou que só existem previsões de pessoas famosas? Só famosos que morrem, voltam e deixam mensagens com esses “mediuns”? E que normalmente as previsões são reveladas ao público depois que já aconteceram? São previsões do futuro ou do passado? Normalmente quando alguém famoso morre, sofre algum acidente, assalto ou algo assim, surgem (depois) essas pessoas dizendo que haviam previsto aquilo. Se aproveitam da grande audiência e comoção causadas por um fato destes para aparecer. O pior é que tem gente que acredita nesses truques baratos.
     Uma outra coisa que me revolta são essas pessoas que “jogam pragas” em outras, que julgam ter poder para curar ou adoecer e até matar uma outra pessoa. Eu acredito muito em poder da mente, mas não desse tipo. A ciência (embora eu não acredite somente em coisas que a ciência pode provar) ainda não conhece toda a capacidade do cérebro, da mente humana. O que ocorre nesses casos, são que uma pessoa com a mente mais frágil, é sugestionada por outra de que tem uma “praga” ou "feitiço" sobre ela, e essa pessoa de mente mais frágil passa a acreditar nisso de tal forma, que fica deprimida, não se concentra direito no que faz e acaba que as coisas que tenta fazer dão errado e que pode até adoecer por não se alimentar direito ou por ficar constantemente triste. Isso é a “praga”! Inteligência de uns e ingenuidade de outros. Quem “reza” em outra pessoa para curar, não faz nada de mal, pelo menos na minha opinião. A pessoa mesmo não tem poder de nada, mas pedir a Deus por algo bom sempre ajuda. Além do mais, a pessoa em quem é feita a “reza”, acredita que vai melhorar depois daquilo, se sente melhor e faz o tratamento correto, passa a se concentrar e a acreditar mais em si mesmo e naquilo que faz e as coisas dão certo!
     Acredite sempre em Deus e no poder de sua própria mente! Não deixem esse espertinhos levarem vantagem sobre você! Prepare sua mente, fortaleça-a! Levante-se todos os dias, olhe bem no espelho e diga para você mesmo (sua imagem): “Você é bom! Você consegue tudo o que quiser! Você tem sua beleza! Você é capaz! Eu acredito em você!”. Eu sempre faço isso e funciona, a auto-estima melhora e tudo na vida passa a ter mais “gosto”. Se você não gostar de você mesmo, quem vai gostar?
     Aprenda com o passado, viva intensamente o presente e sonhe sempre com um futuro melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!